terça-feira, 6 de agosto de 2013

Satanás bombardeia a nossa mente com idéias malignas. Gênises 3.1-6



Satanás bombardeia a nossa mente com idéias malignas. Gênises 3.1-6














Batalha Espiritual

Gênesis 3.1-6

Satanás bombardeia a nossa mente com idéias malignas

     Foi no campo de batalha da mente que Satanás derrotou Adão e Eva. Ao estudar a conhecida história da queda do homem, você conhecerá as estratégias que o diabo usa ate hoje para manter o ser humano em uma vida de derrota.
     Observe que Satanás atacou a MENTE de Eva. Falando por meio da serpente, ele cravou as suas “setas inflamadas” – pensamentos de dúvidas – na cabeça da mulher. Ele sabia que Deus havia ordenado a Adão que não comece da árvore do conhecimento do bem e do mau. Mas semeou a dúvida no coração de Eva. Queria que ela questionasse a palavra de Deus.
     Hoje, a estratégia de Satanás é exatamente a mesma.
     Quando o cristão recebe a palavra de Deus relativa a cura física, Satanás bombardeia a sua mente com os dardos inflamados da dúvida e da incredulidade, a fim de que ele questione a palavra de Deus, o que a torna ineficaz em sua vida.
     O primeiro que Eva cometeu – e que a levou ao pecado – foi ouvir Satanás. Ele Mentiu para Eva. Ele contradisse a palavras de Deus. Garantiu-lhe que ela não morreria se comesse do fruto proibido. Eva não apenas ouviu Satanás; conversou com ele também. Eva sabia o que Deus lhes havia ordenado concernente ao fruto proibido. Sabia que Deus lhe advertira se ela e Adão comecem daquele fruto, morreriam. Com tudo, em vez de rejeitar as mentiras de Satanás, ela preferiu dar OUVIDOS. Milhares de cristãos hoje vivem derrotados porque dão ouvidos às mentiras de Satanás. Em vez de reconhecer Satanás como mentiroso e rejeitar as suas mentiras, preferem escutá-las. Argumentam com o inimigo e, a exemplo de Eva, absorvem as idéias dele e caem em sua armadilha. Para obter vitória constante sobre Satanás, você precisa discernir a voz dele e rejeitar o seu ardil. Se você parar para escutá-lo, como vez Eva, ele acabará tendo acesso á sua mente e o levará à derrota.
     Para discernir a voz de Satanás você deve conhecer a voz de Deus e saber como o inimigo ataca.
     É chegado o tempo em que o povo de Deus precisa estreitar ao máximo o seu relacionamento com Cristo, de  modo que conheça a sua voz. Caso contrário, será enganado por falsos mestres e falsos profetas, Vindo a desviar-se (Jo 10.3-5).
     Todo desejo ou pensamento que se oponha a palavra de Deus deve ser considerado a voz do “estranho”, de um INTRUSO. Sempre que uma idéia o fizer duvidar da palavra de Deus ou de suas promessas, reconheça-o como proveniente e Satanás. Recuse-se a ouvir as suas mentiras. Rejeite-as no momento em que entrarem em sua mente.
     Quando vierem à sua mente pensamentos que o impeçam de fazer a vontade de Deus, que o tentem a pecar, reconheça-os como de Satanás, o tentador, e rejeite-os imediatamente!

Para aprofundar o estudo desse tópico, leia 2Samuel 11.2.


II SAMUEL 11

Davi comete um adultério e um homicídio 

2 Ora, aconteceu que, numa tarde, Davi se levantou do seu leito e se pôs a passear no terraço da casa real; e do terraço viu uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
.................................
Bíblia de Estudo
Batalha Espiritual
Vitória Financeira
Fonte: Bíblia de estudo –   pág. 07

http://marimeris.blogspot.com.br/2012/02/batalha-espiritual.html

http://marimeris.blogspot.com.br/2012/01/1-joao.html

http://marimeris.blogspot.com.br/2012/01/blog-post.html
http://biblia.gospelmais.com.br/genesis/



Nenhum comentário:

Postar um comentário