segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nada sabem os que conduzem em procissão Isaías 45.20


Almeida Revista e Corrigida 

Isaías

45.20
   Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.








Resposta : não criticamos; mostramos o que a Bíblia diz que é mentira.

Isaias   44.20   Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não há uma mentira na minha mão direita?



Resposta:

Jeremias  2.27   Passarão vergonha todos aqueles que dizem a um pedaço de madeira: “Você é o meu pai”, e a uma pedra: “Você é a minha mãe”. Isso vai acontecer porque vocês me viraram as costas, em vez de virarem o rosto para o meu lado. No entanto, quando estão em dificuldades, vocês vêm me pedir que os salve.


 Almeida Revista e Atualizada 

Êxodo

20.4   Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.


20.5   Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
Nova Tradução na Linguagem de Hoje 

Êxodo

20.4   — Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.

20.5   Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.







Provérbios

22.6   Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.


Provérbios

22.6   Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.







BÍBLIA

Velho TestamentoNovo Testamento                                                                                                     Gênesis
Êxodo
Levítico
Números



animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário