quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Eliseu foi até a fonte, jogou o sal na água



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Eliseu foi até a fonte, jogou o sal na água

  • 2 Reis 2:21 (NTLH)

    e Eliseu foi até a fonte, jogou o sal na água e disse: — O que o Senhor Deus diz é isto: “Eu fiz esta água ficar pura, e ela não provocará mais mortes nem abortos.”



    Elias é levado para o céu

    2 Reis 2:

    1Chegou o tempo de o Senhor Deus levar Elias para o céu num redemoinho. Elias saiu de Gilgal junto com Eliseu 2e no caminho Elias disse:
    — Fique aqui porque o Senhor me mandou ir até Betel.
    Mas Eliseu disse:
    — Juro pelo Senhor Deus e pelo senhor que eu não o deixarei.
    E assim os dois foram até Betel. 3Um grupo de profetas que morava ali foi falar com Eliseu e lhe perguntou:
    — Você sabe que hoje o Senhor vai levar o seu mestre para longe de você?
    — Sim, eu sei! — respondeu Eliseu. — Mas não vamos falar nisso.
    4Então Elias disse a Eliseu:
    — Fique aqui porque o Senhor me mandou ir até Jericó.
    Mas Eliseu disse:
    — Juro pelo Senhor Deus e pelo senhor que eu não o deixarei.
    E assim os dois foram até Jericó.
    5Um grupo de profetas que morava ali foi falar com Eliseu e perguntou:
    — Você sabe que hoje o Senhor vai levar o seu mestre para longe de você?
    — Sim, eu sei! — respondeu Eliseu. — Mas não vamos falar nisso.
    6Aí Elias disse a Eliseu:
    — Fique aqui porque o Senhor me mandou ir até o rio Jordão.
    Mas Eliseu disse:
    — Juro pelo Senhor Deus e pelo senhor que não o deixarei.
    Então eles saíram, 7e cinquenta profetas os seguiram até o rio Jordão. Elias e Eliseu pararam perto do rio, e os profetas ficaram olhando de longe. 8Aí Elias tirou a sua capa, enrolou-a e bateu com ela na água. A água se abriu, e ele e Eliseu passaram para o outro lado, andando em terra seca.9Ali Elias disse a Eliseu:
    — Diga o que você quer que eu faça por você antes que eu seja levado embora.
    Eliseu disse:
    — Quero receber como herança duas vezes mais poder do que os outros profetas vão receber.
    10Elias disse:
    — Esse pedido é difícil de atender. Mas você receberá o que está me pedindo se me vir quando eu estiver sendo levado para longe. Se você não me vir, não receberá.
    11E assim foram andando e conversando. De repente, um carro de fogo puxado por cavalos de fogo os separou um do outro, e Elias foi levado para o céu num redemoinho.12Eliseu viu o que aconteceu e gritou:
    — Meu pai, meu pai! O senhor sempre foi como um exército para defender Israel!
    E nunca mais ele viu Elias.
    Muito triste, Eliseu rasgou a sua capa pelo meio. 13Depois pegou a capa de Elias, que havia caído, voltou para a beira do rio Jordão e parou ali. 14Então bateu na água com a capa de Elias e disse:
    — Onde está o Senhor, o Deus de Elias?
    Aí bateu de novo na água, e ela se abriu, e ele passou para o outro lado.
    15Os cinquenta profetas de Jericó viram isso e disseram:
    — O poder de Elias está com Eliseu!
    Então foram encontrar-se com ele, ajoelharam-se diante dele 16e disseram:
    — Nós que estamos aqui somos cinquenta homens fortes. Deixe que vamos procurar o seu mestre. Talvez o Espírito doSenhor Deus o tenha carregado e deixado em alguma montanha ou em algum vale.
    — Não! Vocês não devem ir! — respondeu Eliseu.
    17Mas eles insistiram, até que ele mudou de ideia e deixou que fossem. Os cinquenta foram e durante três dias procuraram Elias por toda parte, porém não o acharam.18Então voltaram a Jericó, onde Eliseu estava esperando. Eliseu disse:
    — Eu não falei para vocês não irem?
    A água purificada por Eliseu
    19Alguns homens de Jericó foram falar com Eliseu e disseram:
    — Como o senhor sabe, esta cidade é boa, mas a água não presta e provoca abortos.
    20Então Eliseu mandou:
    — Ponham um pouco de sal num prato novo e tragam para mim.
    Eles levaram, 21e Eliseu foi até a fonte, jogou o sal na água e disse:
    — O que o Senhor Deus diz é isto: “Eu fiz esta água ficar pura, e ela não provocará mais mortes nem abortos.”
    22E aquela água ficou pura até hoje, como Eliseu disse que ia ficar.
    Os rapazes zombadores
    23Eliseu saiu de Jericó para ir a Betel. Ele ia andando pela estrada, quando alguns rapazes saíram de uma cidade e começaram a caçoar dele, gritando assim:
    — Ô seu careca, fora daqui!
    24Eliseu virou para trás, olhou firme para os rapazes e os amaldiçoou em nome de Deus, o Senhor. Então duas ursas saíram do mato e despedaçaram quarenta e dois deles.
    25Dali Eliseu foi até o monte Carmelo e depois voltou para Samaria.


A Vida de Eliseu


6 Lições sobre a vida de Elias para crianças de 5 a 12 anos:
1) Deus dá autoridade a Eliseu
2) Eliseu e o azeite da viúva
3) Eliseu ressuscita o filho da Sunamita
4) Naamã é curado da lepra
5) Eliseu confia na proteção de Deus
6) Creia nas Boas Novas


Eliseu e o azeite da viúva







2 comentários:

  1. Grande homem de Deus! um exemplo de vida com o senhor.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte!!Quando a pessoa tem intimidade com Deus,por onde passa os sinais e as maravilhas de Deus acontescem.Os.milagres sao notaveis...

    ResponderExcluir