sábado, 17 de agosto de 2013

A chegada do fim


A chegada do fim


A chegada do fim


O ano de 2012 chegou e com ele muitas especulações sobre o fim do mundo. A data ganhou mais destaque na mídia depois do lançamento do filme 2012 (lançado em 2009), com um enredo baseado na datação do calendário Maia, o mundo teria seu fim no dia 21 de dezembro de 2012. Dirigido por Roland Emmerich, e distribuído por Columbia Pictures, o filme faz referência aos eventos cataclísmicos que resultam com a destruição da terra. A despeito das críticas enfrentadas, mais uma vez, como tantos outros filmes apocalípticos (Armagedom, Independance Day, Impacto Profundo etc), o tema do fim do mundo volta à discussão.
Contudo, ao analisarmos as condições mundiais predominantes hoje, o caos presente na família, nas instituições sociais e até na própria natureza; verificamos que tais condições fundamentam a ideia de que o mundo está na “plenitude dos tempos”, de fato, aproxima-se seu fim. O materialismo, a busca do prazer, a falta de padrões morais, a violência sem precedentes, as injustiças sociais, a corrupção em todos os setores; tudo nos mostra que o fim está perto.
Para estudiosos dos temas escatológicos (que tem haver com os eventos finais da história humana), a convicção da iminente segunda vinda de Jesus a este mundo, reside no cumprimento das profecias. Assim, mais do que nunca em toda a história humana, as pessoas precisam se apegar à palavra de Deus e examinar as profecias concernentes ao tempo do fim.
Estamos vivendo o clímax da história da raça humana, e devemos ter lúcidos em nossa mente todos os eventos que terão lugar antes do maior evento de todos os tempos: a segunda vinda Cristo.
Willian Hill, uma das mais famosas casas de apostas da Europa, situada na Inglaterra, emitiu algunhas opiniões sobre as possíveis causas que levariam o mundo ao fim. Por Exemplo:
a)   Poluição: provocada por lixo ou acidentes nucleares como o que aconteceu com chernobill, na Rússia.
b)  Invasão de Extraterrestres: segundo esta empresa, 47% dos americanos acreditam nesta possibilidade.
c)   Efeito Estufa: com o aumento da temperatura da terra, causando o descongelamento das geleiras dos pólos, provocando grandes inundações.
d)  Sede Global: Provocada pela escassez de água potável.
e)   Fome Global: Provocada pela falta de alimentos  e aumento da população.
f)   Caus Urbano: Provocado por terroristas , guerrilheiros e pessoas revoltadas.
g)  Epidemias: Provocado por bactérias resistentes espalhadas pelas asas da globalização do planeta através dos meios de transportes.
h)  Guerra Mundial: O uso da bomba atômica em uma terceira guerra mundial e as epidemias são as duas causas mais apontadas. As bombas atômicas que existem no mundo, poderiam destruir a terra dezenas de vezes.
COMO DE FATO TERMINARÁ A HISTÓRIA DESTE MUNDO?
Quando nos voltamos para a palavra de Deus, chegamos ao conhecimento de que tanto precisamos. Muitas pessoas têm uma tremenda ansiedade com relação ao futuro e o que nos aguarda; por isso tem buscado na astrologia, na cartomancia, no zodíaco, em búzios e taros  o conhecimento com relação ao futuro. Mas para aqueles que acreditam em Deus e Sua Palavra, não precisam destes artifícios, pois na Bíblia temos as respostas para todas estas perguntas.
O próximo acontecimento na cadeia profética será a gloriosa volta de Jesus (Apocalipse 1:7). Disse Jesus que quando o evangelho fosse pregado a toda criatura, então ele voltaria (Mateus 24:14). Estamos vivendo dias em que a globalização e o avanço tecnológico permitem aos pregadores atingir milhões de pessoas ao mesmo tempo, logo esta tarefa se torna possível.
Quando Cristo aparecer nos céus em glória e majestade, todos os que morreram em Cristo ressuscitaram para receberem sua recompensa (I Tessalonicenses 4:16,17). Nenhuma pessoa que ao longo da história deste mundo se salvou, já recebeu sua recompensa (exceções apresentadas na Bíblia: Elias (II Reis 2), Enoque (Gênesis 5:24) Moisés (Judas 1:9 e Mateus 17:1-3). Isto quer dizer que todos receberão a recompensa só na volta de Jesus. Então todos os salvos irão para os céus e lá reinarão com Cristo mil anos (Apocalipse 20:4). Enquanto isto, todos os ímpios estarão mortos (Apocalipse 20:5)  e Satanás estará aprisionado por uma cadeia de circunstâncias, pois não terá  ninguém a quem tentar (Apocalipse 20:1-3). Logo depois dos mil anos a cidade santa, a nova Jerusalém descerá dos céus (Apocalipse 21:10), então o Diabo será solto, sairá a seduzir todas as nações para invadirem a santa cidade que desceu dos céus, mas enquanto marcham pela superfície, Deus mandará fogo dos céus e destruirá a todos os ímpios, Satanás e aos anjos caídos (Apoc. 20:9,10); este mesmo fogo que destruirá aos inimigos de Deus também purificará esta terra, e aqui será a habitação do povo de Deus para todo o sempre (Isaías 65:17-25).
Esta é a grande verdade da palavra de Deus para nossos dias, esta é a verdadeira escatologia bíblica. Que Deus te abençoe e que estejas te preparando para o grande dia da volta de Jesus.

http://setimodia.wordpress.com/2012/03/02/a-chegada-do-fim/
















Nenhum comentário:

Postar um comentário