segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Devo orar aos santos? A resposta da Bíblia


Por que você

Devo orar aos santos?

A resposta da Bíblia

Não. A Bíblia mostra que devemos orar somente a Deus, em nome de Jesus. Jesus disse a seus discípulos: “Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome.” (Mateus 6:9, Centro Bíblico Católico) Ele nunca disse que seus discípulos deviam orar aos santos, aos anjos ou a qualquer outro além de Deus.

Jesus também disse a seus seguidores: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6,   Somente Jesus é autorizado por Deus para interceder em nosso favor. — Hebreus 7:25.

E se eu orar a Deus e também aos santos?
Como parte dos Dez Mandamentos, Deus disse: “Eu sou o SENHOR teu Deus, um Deus ciumento.” (Êxodo 20:5, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Em que sentido Deus é “ciumento”? A Nova Tradução na Linguagem de Hoje verte assim: “Eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses.” Deus exige que nossa adoração, o que inclui as orações, seja direcionada exclusivamente a ele. — Isaías 48:11.

Se orarmos a outros seres, sejam santos ou anjos, estaremos ofendendo a Deus. Quando o apóstolo João tentou adorar um anjo, esse anjo o impediu, dizendo: “Não faças isso! Eu sou um servo, como tu e teus irmãos, possuidores do testemunho de Jesus. Adora a Deus.” — Revelação (Apocalipse) 19:10,



Se orarmos a outros seres, sejam santos ou anjos, estaremos ofendendo a Deus.>

http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/

.......................................

  Somente Jesus é autorizado por Deus para interceder em nosso favor. — Hebreus 7:25.

 Hebreus 7:  25E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.

http://respostasdabiblia.comunidades.net/index.php?pagina=1512765926_01
"Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." (Jo 12:43)






Nenhum comentário:

Postar um comentário