Promessa: Ele promete ter ciúmes de você Deuteronômio 5.9
Deus é um Deus ciumento - este é o divisor de águas. Ele quer ser o número um em sua vida. Estar acima de tudo: seu namorado ou namorada, seu emprego, sua família, TV, música, seus amigos - e a lista continua.
Não há nada de errado em possuir coisas, mas não deixe que as coisas possuam você! Talvez você não se ajoelhe e adore um ídolo físico que você construiu no seu quarto, mas se você colocou alguém ou alguma coisa acima de Deus, essa pessoa, lugar ou coisa vira um objeto de adoração - um ídolo. Tome cuidado. Esse ídolo, cedo ou tarde, vai desapontar você. Nada pode preencher o lugar de Deus na sua vida.
Lembre-se da história de Abraão e como ele colocou Deus em primeiro lugar em sua vida. Deus era tão importante na vida dele que ele estava disposto a sacrificar Isaque para o Senhor. Deus tem esse tipo de amor por você. Para ele, esta é a importância que você tem.
Onde Deus está na sua lista de prioridades? Confira em seu coração e coloque Deus em primeiro lugar em sua vida hoje. Ele quer estar perto de você. Na verdade, ele criou você para estar em comunhão com ele. E a Palavra dele diz que, se você confiar nele e lhe der o primeiro lugar, ele o abençoará. Seja abençoado hoje!
Olhe e comprove:
Deuteronômio 5.9
Gênesis 22.1-18
Deuteronômio 4.24
Josué 24.19
Mateus 6.33
Marcos 12.30
Gênesis 22.1-18
Deuteronômio 4.24
Josué 24.19
Mateus 6.33
Marcos 12.30
DEUS É CIUMENTO
A idolatria no Templo de Deus
Jesus, único mediador entre os homens e Deus
Deus, Jesus (a Palavra) e o Espírito Santo são um
Deus, Jesus e nós devemos ser um só
O Senhor disse a Moisés: “Escreve estas Palavras, pois são elas a base da Aliança que faço contigo e com Israel.”
Moisés, pois esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as Dez Palavras da Aliança.
(Êxodo 34v27-28)
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso...
(Êxodo 20v3-5a)
No princípio era o VERBO, e o VERBO estava em Deus, e o VERBO ERA DEUS.
Ele estava no princípio com Deus.
(João 1v1-2)
E o VERBO se fez carne e habitou entre nós...
(João 1v14a)
Porque Deus amou de tal modo o mundo que lhe deu o seu FILHO ÚNICO, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3v16) Jesus
... e o nome pelo qual se chama é a PALAVRA DE DEUS.
(Apocalipse 19v13b)
Não se prostre diante de outro Deus, porque Javé se chama Ciumento: ele é um Deus ciumento.
(Êxodo 34v14)
Mas qual a mulher que trai aquele que a ama, assim me traíste...
(Jeremias 3v20a)
E estendeu a forma de uma mão e me tomou pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me trouxe a Jerusalém em visões de Deus, até a entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus.
(Ezequiel 8v3) Ezequiel
O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da Terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas.
(Atos 17v24) Paulo
Eis o que diz o Senhor: “O céu é o meu trono e a Terra é o escabelo de meus pés. Que casa poderíeis construir-me, que lugar poderíeis indicar-me para moradia?”
(Isaías 66v1)
Não sabeis que sois o Templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
(1Coríntios 3v16) Paulo
Acaso imaginais que em vão diz a Escritura: “O Espírito que habita em vós, ama-vos com ciúme?"
(Tiago 4v5) Tiago
Ou não sabeis que o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
(1Coríntios 6v19) Paulo
Ele disse-me: “Filho do homem, levanta os teus olhos para o caminho do Aquilão;” eis que vi ao norte da porta do altar aquele ídolo do ciúme, posto bem à entrada.
(Ezequiel 8v5)
Filho do homem, esses homens têm os ídolos instalados no coração...
(Ezequiel 14v3a)
... este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
(Marcos 7v6b) Jesus
... Porquanto é uma Terra de ídolos, de gente apaixonada por seus espantalhos!
(Jeremias 50v38b)
Disse-lhe Jesus: "Mulher, que tenho eu contigo?... "
(João 2v4a)
E que consenso tem o Templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o Templo do Deus vivente, como Deus disse: “Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”
(2Coríntios 6v16) Paulo
Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.
(1Coríntios 12v27) Paulo
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
(1Coríntios 6v20) Paulo
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão dois numa só carne; como diz a Escritura.
Aquele, porém, que se une ao Senhor constitui, com ele, um só espírito.
(1Coríntios 6v15-17) Paulo
Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens; Jesus Cristo, homem.
(1Timóteo 2v5) Paulo
Porquanto, por ele uns e outros temos acesso junto ao Pai, mediante um mesmo Espírito.
(Efésios 2v18) Paulo
O Pai ama o Filho, e tudo lhe colocou nas mãos.
(João 3v35) Jesus
E tudo quanto pedirdes em meu NOME, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no FILHO.
Se alguma coisa me pedirdes em meu NOME, também o farei.
(João 14v13-14) Jesus
... e o NOME pelo qual se chama é a PALAVRA DE DEUS.
(Apocalipse 19v13b)
Eu sou o Senhor; este é o meu NOME; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.
(Isaías 42v8)
Há um só Deus, uma só fé, um só batismo.
um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos.
(Efésios 4v5-6) Paulo
Eu e o Pai somos um.
(João 10v30) Jesus
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.
(1João 5v7) João Evangelista
... é o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
(1João 2v22b) João Evangelista
... mas Cristo é tudo em todos.
(Colossenses 3v11b) Paulo
Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos.
(Colossenses 3v15) Paulo
... Pai Santo, guarda em teu Nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
(João 17v11b) Jesus
Disse-lhe Jesus: "Mulher, que tenho eu contigo?..."
(João 2v4a)
... sabemos que o ídolo nada é no mundo, e não existe outro deus a não ser o Deus único.
Pretende-se é verdade, que existam outros deuses, quer no céu quer na Terra (e há um bom número desses deuses e senhores).
Mas, para nós, há um só Deus, o Pai, do qual procedem todas as coisas e para o qual existimos, e um só Senhor, Jesus Cristo, por quem todas as coisas existem e nós também.
(1Coríntios 8v4b-6) Paulo
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos, Amém!
(1João 5v20-21) João Evangelista
ciumento” (Ex 20.5, 34.14; Dt 4.24, 5.9
(Êx 34.12-14).
Jesus disse em Mateus 6.24: “Não podeis servir (prostrar-se) a Deus e a Mamom.”
” (2 Co11.2). Tiago 4.5 diz: “Não sabeis que o Espírito que ele fez habitar em nós anseia por nós até o ciúme?” Mas Tiago também disse:
----------------------------------------------
“Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”(Tiago 4.4).
Linguagem de Hoje
Tiago
4.4 Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.
-----------------------------------------------
Reprodução é o propósito de Deus, sim. Mas Satanás manipulou este propósito para ligar as pessoas às suas luxúrias. Uma vez presos, paramos de enfocar, confiar e se preocupar com Deus. Nós nos encontramos presos em uma irresistível e insaciável atração às formas pervertidas de sexo que não têm nenhum propósito de reprodução ou realização do matrimônio. (Leia 2 Pedro capítulo 2 para ver este assunto claramente.) No Novo Testamento, estes espíritos sexuais são freqüentemente chamados de “espíritos imundos”. Produzem adultério, homossexualismo, e muitos outros pensamentos perversos naqueles em quem habitam. Temos que nos livrar destes espíritos imundos!
nosso deus é um deus ciumento>
Linguagem de Hoje
2 Pedro
2.1 No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição.
2.2 Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade.
2.3 Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.
2.4 Pois Deus não deixou escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o Dia do Julgamento.
2.5 Deus não deixou escapar o mundo antigo, mas trouxe o dilúvio sobre o mundo dos que não queriam saber de Deus. A única pessoa que ele salvou foi Noé, que anunciou que todos deviam obedecer a Deus. E Deus também salvou mais outras sete pessoas.
2.6 Deus condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, destruindo-as com fogo, como exemplo do que vai acontecer com os que não querem saber dele.
2.7 Ele salvou Ló, um homem bom, que estava aflito porque conhecia a vida daquela gente imoral.
2.8 Todos os dias esse homem bom, que vivia entre eles, ficava muito agoniado ao ver e ouvir as coisas más que aquela gente fazia.
2.9 Tudo isso nos mostra que o Senhor sabe como livrar das aflições as pessoas dedicadas a ele e também sabe como guardar os maus debaixo de castigo para o Dia do Julgamento.
2.10 Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam.
2.11 Ora, até mesmo os anjos, sendo muito mais fortes e poderosos do que esses falsos mestres, não os acusam com insultos na presença do Senhor.
2.12 Mas esses homens agem por instinto, como os animais selvagens, que nascem para serem caçados e mortos. Eles xingam aquilo que não entendem. Por tudo isso eles serão destruídos como animais selvagens
2.13 e pagarão com sofrimento o sofrimento que causaram aos outros. Eles têm prazer em satisfazer em pleno dia os seus desejos imorais. Quando se reúnem com vocês, são uma vergonha e um escândalo, divertindo-se o tempo todo com os seus modos enganosos.
2.14 Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão debaixo da maldição de Deus.
2.15 Andam perdidos porque se desviaram do caminho certo. Seguem o caminho de Balaão, filho de Beor, que cobiçou o dinheiro que ia receber fazendo o mal
2.16 e foi repreendido por causa do seu pecado. Pois uma jumenta falou com voz humana e acabou com as loucuras do profeta.
2.17 Esses falsos mestres são como poços sem água e como nuvens levadas pelo vento. Deus reservou para eles um lugar na mais profunda escuridão.
2.18 Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no erro.
2.19 Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.
2.20 Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo.
2.21 Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.
2.22 O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cachorro volta ao seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário