terça-feira, 23 de julho de 2013

.Então o Senhor disse:— Por que você está com raiva?

Caim e Abel
1Adão teve relações com Eva, a sua mulher, e ela ficou grávida. Eva deu à luz um filho e disse:
— Com a ajuda de Deus, o Senhor, tive um filho homem.
E ela pôs nele o nome de Caim. 2Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor.
 3O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o Senhor4Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e com a sua oferta, 5mas rejeitou Caim e a sua oferta. Caim ficou furioso e fechou a cara. 6Então oSenhor disse:
— Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? 7Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.
 8Aí Caim disse a Abel, o seu irmão:
— Vamos até o campo.
Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou.
 9Mais tarde o Senhorperguntou a Caim:
— Onde está Abel, o seu irmão?
— Não sei — respondeu Caim. — Por acaso eu sou o guarda do meu irmão?
 10Então Deus disse:
— Por que você fez isso? Da terra, o sangue do seu irmão está gritando, pedindo vingança.11Por isso você será amaldiçoado e não poderá mais cultivar a terra. Pois, quando você matou o seu irmão, a terra abriu a boca para beber o sangue dele. 12Quando você preparar a terra para plantar, ela não produzirá nada. Você vai andar pelo mundo sempre fugindo.
 13Caim disse a Deus, oSenhor:
— Eu não vou poder aguentar esse castigo tão pesado. 14Hoje tu estás me expulsando desta terra. Terei de andar pelo mundo sempre fugindo e me escondendo da tua presença. E qualquer pessoa que me encontrar vai querer me matar.
 15Mas o Senhor respondeu:
— Isso não vai acontecer. Pois, se alguém matar você, serão mortas sete pessoas da família dele, como vingança.
Em seguida oSenhor pôs um sinal em Caim para que, se alguém o encontrasse, não o matasse. 16Então Caim saiu da presença do Senhor e foi morar na região de Node, que fica a leste do Éden.








Nenhum comentário:

Postar um comentário