terça-feira, 30 de julho de 2013

Foto 1 de 5 José do Egito

José declara seu amor a Azenate, mas é rejeitado pela amada


Foto 1 de 5
José do Egito
No último capítulo de José do Egito, José aproveitou a confusão no cortejo de Azenate, pegou a amada pela mão e a levou a um lugar afastado, onde declarou seu amor. Os dois, porém, mais uma vez se desentenderam por causa de suas crenças, e afilha de Pentephres resolveu terminar de vez com o hebreu. 

Foto 2 de 5
José do Egito
AZENATE — José... você não devia... Esse beijo...
JOSÉ — Esse beijo só prova que você também me ama, Azenate.
AZENATE — Amo. Claro que sim! Te amo muito, meu coração é seu... Mas o que adianta esse amor? Nós não podemos ficar juntos.
JOSÉ — E por que não? Já abri mão desse amor uma vez, mas vi que não posso viver sem você, Azenate. 

Foto 3 de 5

José do Egito
AZENATE — José, se meu pai estava disposto a te matar antes de eu ter ido embora, imagina agora que eu estou a um passo de me tornar sacerdotisa.
JOSÉ — Eu sei. Também tive medo que ele fizesse alguma coisa contra você, mas nós temos que enfrentar isso juntos. Vou morrer do mesmo jeito se não puder ter você ao meu lado.
AZENATE — Agora tem muito mais coisa em risco... Se eu desistir de ser uma adoradora, vou atrair a fúria e a maldição de Seth para o Egito. Todos vão pagar por minha causa.
JOSÉ — Isso não é verdade!
AZENATE — Você pode não acreditar, mas é isso que vai acontecer! Seth vai deixar o caos tomar conta de Avaris! 

Foto 4 de 5
José do Egito
JOSÉ — Azenate, por favor, pensa um pouco. Acha mesmo que esse deus quer uma adoradora por obrigação? Não consigo entender. O Deus a quem eu sirvo é um Deus de amor. Ele sonda os corações, esquadrinha os pensamentos, os sentimentos... pra Ele o que importa é um coração puro, sincero... Você está se entregando a um deus por causa de uma imposição. E pra quê? O que adianta se a sua mente e a sua alma não estarão com ele?
AZENATE — Mas eu já assumi essa responsabilidade... Não posso voltar atrás!
JOSÉ — Você está apenas cumprindo um ritual que aprendeu desde pequena. Faz suas orações, vai ser uma sacerdotisa, porque falaram o que tinha que fazer, não por amor ao seu deus. Vai servi-lo não porque confia que ele vai cuidar de você, mas por medo.
AZENATE — Não quero ouvir mais nada, José! Chega, por favor! Não daria certo entre nós! Me esquece! Nunca mais chegue perto de mim!

Foto 5 de 5
José do Egito
Azenate sai dali, correndo, chorando, limpando as lágrimas. José fica triste. O que será que vai acontecer com José e Azenate?














Nenhum comentário:

Postar um comentário