quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Queixa


  • Habacuque 1:1 (NVI)

    Advertência revelada ao profeta Habacuque. A Primeira Queixa de Habacuque
  • Jó 33:13 (NVI)

    Por que você se queixa a ele de que não responde às palavras dos homens?
  • Números 17:5 (NVI)

    A vara daquele que eu escolher florescerá, e eu me livrarei dessa constante queixa dos israelitas contra vocês”.
  • Jó 10:1 (NVI)

    “Minha vida só me dá desgosto; por isso darei vazão à minha queixa e de alma amargurada me expressarei.
  • Atos 19:38 (NVI)

    Se Demétrio e seus companheiros de profissão têm alguma queixa contra alguém, os tribunais estão abertos, e há procônsules. Eles que apresentem suas queixas ali.
  • Êxodo 16:7 (NVI)

    e amanhã cedo verão a glória do Senhor, porque o Senhor ouviu a queixa de vocês contra ele. Quem somos nós para que vocês reclamem a nós?”
  • Habacuque 1:11 (NVI)

    Depois passam como o vento e prosseguem; homens carregados de culpa que têm por deus a sua própria força”. A Segunda Queixa de Habacuque
  • Atos 18:14 (NVI)

    Quando Paulo ia começar a falar, Gálio disse aos judeus: “Se vocês, judeus, estivessem apresentando queixa de algum delito ou crime grave, seria razoável que eu os ouvisse.
  • 1 Coríntios 6:1 (NVI)

    Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos?
  • Jeremias 20:6 (NVI)

    E você, Pasur, e todos os que vivem em sua casa irão para o exílio, para a Babilônia. Lá vocês morrerão e serão sepultados, você e todos os seus amigos a quem você tem profetizado mentiras’.” A Queixa de Jeremias
  • Números 17:10 (NVI)

    O Senhor disse a Moisés: “Ponha de volta a vara de Arão em frente da arca das tábuas da aliança, para ser guardada como uma advertência para os rebeldes. Isso porá fim à queixa deles contra mim, para que não morram”.
  • Filipenses 2:14 (NVI)

    Façam tudo sem queixas nem discussões,
  • Números 14:27 (NVI)

    “Até quando esta comunidade ímpia se queixará contra mim? Tenho ouvido as queixas desses israelitas murmuradores.
  • 1 Coríntios 10:10 (NVI)

    E não se queixem, como alguns deles se queixaram e foram mortos pelo anjo destruidor.
  • Juízes 15:16 (NVI)

    Disse ele então: “Com uma queixada de jumento fiz deles montões. Com uma queixada de jumento matei mil homens”.
  • Levítico 13:29 (NVI)

    “Quando um homem ou uma mulher tiver uma ferida na cabeça ou no queixo,
  • Juízes 15:15 (NVI)

    Encontrando a carcaça de um jumento, pegou a queixada e com ela matou mil homens.
  • Juízes 15:17 (NVI)

    Quando acabou de falar, jogou fora a queixada; e o local foi chamado Ramate-Leí.
  • Jó 9:27 (NVI)

    Se eu disser: Vou esquecer a minha queixa, vou mudar o meu semblante e sorrir,
  • Jó 21:4 (NVI)

    “Acaso é dos homens que me queixo? Por que não deveria eu estar impaciente?
  • Jó 23:2 (NVI)

    “Até agora me queixo com amargura; a mão dele é pesada, a despeito de meu gemido.
  • Jó 31:38 (NVI)

    “Se a minha terra se queixar de mim e todos os seus sulcos chorarem,
  • Jó 41:2 (NVI)

    Consegue fazer passar um cordão pelo seu nariz ou atravessar seu queixo com um gancho?
  • Salmos 106:25 (NVI)

    Queixaram-se em suas tendas e não obedeceram ao Senhor.
  • Mateus 20:11 (NVI)

    Quando o receberam, começaram a se queixar do proprietário da vinha,

  • Tiago 5:9 (NVI)

    Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!
  • Êxodo 17:2 (NVI)

    Por essa razão queixaram-se a Moisés e exigiram: “Dê-nos água para beber”. Ele respondeu: “Por que se queixam a mim? Por que põem o Senhor à prova?”
  • Números 11:13 (NVI)

    Onde conseguirei carne para todo esse povo? Eles ficam se queixando contra mim, dizendo: ‘Dê-nos carne para comer!’
  • Jó 7:11 (NVI)

    “Por isso não me calo; na aflição do meu espírito desabafarei, na amargura da minha alma farei as minhas queixas.
  • Jó 7:13 (NVI)

    Quando penso que a minha cama me consolará e que o meu leito aliviará a minha queixa,
  • Salmos 64:1 (NVI)

    Ouve-me, ó Deus, quando faço a minha queixa; protege a minha vida do inimigo ameaçador.
  • Lucas 19:7 (NVI)

    Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um pecador”.
  • João 6:61 (NVI)

    Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: “Isso os escandaliza?
  • Gênesis 31:36 (NVI)

    Jacó ficou irado e queixou-se a Labão: “Qual foi meu crime? Que pecado cometi para que você me persiga furiosamente?
  • Êxodo 16:9 (NVI)

    Disse Moisés a Arão: “Diga a toda a comunidade de Israel que se apresente ao Senhor, pois ele ouviu as suas queixas”.
  • Números 14:2 (NVI)

    Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e contra Arão, e toda a comunidade lhes disse: “Quem dera tivéssemos morrido no Egito! Ou neste deserto!
  • Números 14:29 (NVI)

    Cairão neste deserto os cadáveres de todos vocês, de vinte anos para cima, que foram contados no recenseamento e que se queixaram contra mim.
  • Números 14:36 (NVI)

    Os homens enviados por Moisés em missão de reconhecimento daquela terra voltaram e fizeram toda a comunidade queixar-se contra ele ao espalharem um relatório negativo;
  • Números 16:11 (NVI)

    É contra o Senhor que você e todos os seus seguidores se ajuntaram! Quem é Arão, para que se queixem contra ele?”
  • Números 16:41 (NVI)

    No dia seguinte toda a comunidade de Israel começou a queixar-se contra Moisés e Arão, dizendo: “Vocês mataram o povo do Senhor”.
  • Deuteronômio 1:27 (NVI)

    Queixaram-se em suas tendas, dizendo: ‘O Senhor nos odeia; por isso nos trouxe do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus e destruir-nos.
  • Deuteronômio 18:3 (NVI)

    “Quando o povo sacrificar um novilho ou uma ovelha, os sacerdotes receberão a porção devida: a espádua, a queixada e o estômago.
  • Salmos 3:7 (NVI)

    Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu! Quebra o queixo de todos os meus inimigos; arrebenta os dentes dos ímpios.
  • Salmos 17:1 (NVI)

    Ouve, Senhor, a minha justa queixa; atenta para o meu clamor. Dá ouvidos à minha oração, que não vem de lábios falsos.
  • Colossenses 3:13 (NVI)

    Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
  • Êxodo 16:8 (NVI)

    Disse ainda Moisés: “O Senhor dará a vocês carne para comer ao entardecer e pão à vontade pela manhã, porque ele ouviu as suas queixas contra ele. Quem somos nós? Vocês não estão reclamando de nós, mas do Senhor”.
  • Êxodo 16:12 (NVI)

    “Ouvi as queixas dos israelitas. Responda-lhes que ao pôr do sol vocês comerão carne e ao amanhecer se fartarão de pão. Assim saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus”.
  • Levítico 13:30 (NVI)

    o sacerdote examinará a ferida e, se ela parecer mais profunda do que a pele e o pelo nela for amarelado e fino, o sacerdote declarará impura aquela pessoa; é sarna, isto é, lepra da cabeça ou do queixo.
  • Números 11:4 (NVI)

    Um bando de estrangeiros que havia no meio deles encheu-se de gula, e até os próprios israelitas tornaram a queixar-se e diziam: “Ah, se tivéssemos carne para comer!
  • Números 11:10 (NVI)

    Moisés ouviu gente de todas as famílias se queixando, cada uma à entrada de sua tenda. Então acendeu-se a ira do Senhor, e isso pareceu mal a Moisés.
  • Números 11:20 (NVI)

    mas um mês inteiro, até que saia carne pelo nariz de vocês e vocês tenham nojo dela, porque rejeitaram o Senhor, que está no meio de vocês, e se queixaram a ele, dizendo: ‘Por que saímos do Egito?’ ”
  • Josué 9:18 (NVI)

    Mas não os atacaram, porque os líderes da comunidade lhes haviam feito um juramento em nome do Senhor, o Deus de Israel. Toda a comunidade, porém, queixou-se contra os líderes,
  • Juízes 21:22 (NVI)

    Quando os pais ou irmãos delas se queixarem a nós, diremos: Tenham misericórdia deles, pois não conseguimos mulheres para eles durante a guerra, e vocês são inocentes, visto que não lhes deram suas filhas”.
  • Isaías 40:27 (NVI)

    Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: “O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa”?
  • Isaías 56:3 (NVI)

    Que nenhum estrangeiro que se disponha a unir-se ao venha a dizer: “É certo que o Senhor me excluirá do seu povo”. E que nenhum eunuco se queixe: “Não passo de uma árvore seca”.
  • Ezequiel 29:4 (NVI)

    Mas porei anzóis em seu queixo e farei os peixes dos seus regatos se apegarem às suas escamas, ó Egito. Puxarei você para fora dos seus riachos, com todos os peixes grudados em suas escamas.
  • Ezequiel 38:4 (NVI)

    Farei você girar, porei anzóis em seu queixo e o farei sair com todo o seu exército: seus cavalos, seus cavaleiros totalmente armados e uma grande multidão com escudos grandes e pequenos, todos eles brandindo suas espadas.
  • Habacuque 2:1 (NVI)

    Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o Senhor me dirá e que resposta terei à minha queixa. A Resposta do Senhor
  • Lucas 5:30 (NVI)

    Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: “Por que vocês comem e bebem com publicanos e pecadores?”
  • Atos 6:1 (NVI)

    Naqueles dias, crescendo o número de discípulos, os judeus de fala grega entre eles queixaram-se dos judeus de fala hebraica, porque suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimento.
  • Judas 1:16 (NVI)

    Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse. Um Chamado à Perseverança
  • Números 11:1 (NVI)

    Aconteceu que o povo começou a queixar-se das suas dificuldades aos ouvidos do Senhor. Quando ele os ouviu, a sua ira acendeu-se, e fogo da parte do Senhor queimou entre eles e consumiu algumas extremidades do acampamento.
  • Números 11:18 (NVI)

    “Diga ao povo: Consagrem-se para amanhã, pois vocês comerão carne. O Senhor os ouviu quando se queixaram a ele, dizendo: ‘Ah, se tivéssemos carne para comer! Estávamos melhor no Egito!’ Agora o Senhor dará carne a vocês, e vocês a comerão.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário