quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Deus não leva em conta o tempo da ignorância: Atos 17.30

http://gritosdealerta.blogspot.com.br/2011_07_23_archive.html

Diferença entre Galinha e Águia


Nossa vida se assemelha mais à de uma águia ou à de uma galinha?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com qual nos identificamos melhor?
Veja as diferenças…
GALINHA:
Não voam;
É caça;
Olhos laterais;
É alimento;
Come restos;
Domesticável;
Medrosa;
Se sujeita a ficar presa;
Faz seu ninho ao nível do chão;
Várias espécies;
Só enxerga durante o dia;
Ninho – pena e capim;
Aceita mais de um galo;
Morre cabisbaixa.


ÁGUIA:Voam alto, muito alto;
É caçadora;
Olhos frontais;
É devoradora;
Não se alimenta de nada em decomposição;
Selvagem;
Corajosa;
Não aceita ficar presa;
Constrói seu ninho nos penhascos;
Espécie rara;
Vê durante o dia e durante a noite;
Ninho – pena, capim e espinhos;
Só aceita um macho durante toda a vida;
Morre voando.

Conclusão

No quintal de minha casa havia uma galinha d’angola. Se alguém corresse atrás dela, mesmo que fosse uma criança, provocava o maior tumulto. A pobre coitada fugia, desnorteada, gritando:
“To fraca, to fraca, to fraca…”
É próprio da natureza da galinha ser fraca, indefesa. Sente-se facilmente ameaçada, com medo.
Já lhe ocorreu, leitor, que existe águia d’angola? Não. Não existe águia temerosa.
A águia é conhecida pela sua intrepidez e coragem. Ela não foge à luta. Não se acovarda.
Não se entrega os pontos ante circunstâncias adversas.
A águia é igualmente símbolo de liberdade. Não se sujeita ao cativeiro. Morre, mas não fica presa. “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou…” (Sl 5:1).
Olhe que interessante:
Nascemos em Cristo para voar. E voar alto.
À medida que os filhotes vão crescendo, a mãe águia vai retirando primeiro as penas depois o capim, para que os espinhos criem certo desconforto e eles alcem vôo.
Deus age da mesma forma conosco. Quando estamos bem acomodados no nosso ninho, ele, como a águia, retira as penas, as peles, o capim, os gravetos, e permite que os espinhos nos incomodem, para que alcemos vôo.
Quando chega o momento de o filhote aprender a voar, a mãe põe-no sobre a asa, sobe bem alto, e então se inclina, deixando-o escorregar. E lá vai o filhote descendo todo atrapalhado. De repente, a mãe desce como uma bala e posiciona-se abaixo dele para que pouse em suas asas. E repete esse ritual até que o filhote aprenda a voar.
“Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os filhotes, estende as suas asas e, tomando-os, os leva sobre elas”, assim o Senhor nos sustenta e, em caso de titubearmos, abriga-nos sob suas potentes asas. Ele está sempre por perto para nos socorrer. Suas asas são sempre o melhor e mais seguro abrigo.
“Cobrir-te-á com suas asas, sob  suas asas estarás seguro…” (Sl 91:4).


EXEMPLO A SER SEGUIDO - Idosa de 92 anos lê a Bíblia pela 213ª vez no Rio

Adelina Souza dos Santos, que reside em Niterói Rio de Janeiro, aos 92 anos de idade esta lendo a Bíblia pela 213ª vez.

Adelina Souza dos Santos,
que reside em Niterói Rio de Janeiro,
aos 92 anos de idade esta lendo a Bíblia pela 213ª vez.
Membra da Primeira Igreja Batista, Adelina por dificuldades de locomoção e com saúde frágil, depois de resistir quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usando aparelho auditivo, porém ainda lúcida, lê a Bíblia em casa mais de uma vez por ano de forma integral.

Segundo a rotina de Adelina, o tempo diário dela reservado à leitura das Sagradas Escrituras é de 7 a 8 horas. Adelina conta que faz 50 anos que seu coração começou a arder pela leitura da palavra.

“Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”.

“Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”.

Enquanto muitos pastores e sites evangélicos tentam desafiar os Cristãos em um plano de leitura bíblica de um ano, Adelina costuma ler a Bíblia inteira em três meses.

Apesar de muitos pensarem que Adelina tem a Bíblia inteira gravada na cabeça, ela diz que não tem, tem apenas uma porção de versículos gravados de cada um dos 66 livros da Bíblia.

“é impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, segundo a Sociedade Bíblica do Brasil .
Segundo uma pesquisa realizada pelo editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana, Oswaldo Paião, cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada inteira pelo menos uma vez.

Outro estudo feito pelo instituto George Barna, conforme Charles Colson e Harold Ficket: 70% dos norte-americanos não são capazes de citar cinco dos dez Mandamentos; e o mais cômico é que 50% dos jovens do último ano do ensino médio chegam a pensar que Sodoma e Gomorra eram casados.

Considerando esse contexto do meio evangélico em relação a leitura bíblia, Adelina é um exemplo até mesmo para líderes e pastores evangélicos, sua dedicação à leitura bíblica já foi reconhecida por diversas vezes pela a SBB (Sociedade Bíblica Brasileira) a qual lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano./christianpost


Falsos Cristãos

 



“Porquanto fizeram loucura em Israel, e cometeram adultério com as mulheres de seus companheiros, e anunciaram falsamente, em meu nome uma palavra, que não lhes mandei, e eu o sei e sou testemunha disso, diz o Senhor.” (Jeremias 29.23)
Infelizmente temos ouvido e visto pessoas que se dizem cristãs, evangélicas; às vezes líderes de igrejas em comunidades que se envolve com mulheres casadas, cometendo adultério e levando vários membros a se desviarem ou acompanharem o mesmo pecado, pois acham ali motivo para o imitá-lo. Vários casos de fornicação, isto digo não onde pessoas que estão em Israel (casa de Deus) vivem mantendo relações sexuais como se casados fossem, e se questionados apresentam uma quantidade enorme de desculpas.
“Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. ” (1 Coríntios 5.1)
Pessoas que se dizem usadas por Deus e entregam revelações mentirosas, sem fundamento bíblico e o povo por falta de conhecimento aceitam, e acreditam que realmente é do Senhor. Mas devemos entender, por exemplo, que Deus jamais vai falar que vai abençoar um casal que vive mantendo relações sexuais sem serem de fato casados, que serão felizes e etc. etc. etc. Jamais irá falar para uma pessoa se separar, que irá abençoar. Deus jamais concorda com algo que é contrario à Palavra Dele.
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso, sofrereis mais rigoroso juízo.” (Mateus 23.14)
Muitos buscam orar, aconselhar e revelar às mulheres jovens e bonitas, fazem visitas e conseguem enganá-las, e muitas das vezes usa a própria Palavra de Deus para pressioná-las e até roubá-las. São Hipócritas, enganadores que sofrerão o juízo de Deus, pois são servos do inferno, discípulos do diabo, e muita gente tem se desviado aceitando as histórias destes.
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encorbetamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” (2 Pedro 2.1)
Portanto, devemos sempre viver e ouvir a Palavra de Deus, não podemos confiar sempre em irmãos e irmãs, nem por maior que seja o conhecimento Bíblico, devemos sempre examinar as Escrituras e ouvir diretamente do senhor, isto para não sermos enganados.
“E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas). Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de Juízo, para serem castigados; mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receiam blasfemar das autoridades; enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.” (2 Pedro 2,11) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.


JESUS VIVE E VIVE PARA SEMPRE


 

JESUS JÁ NÃO ESTÁ NA CRUZ, PODE ESTAR NO MEU CORAÇÃO

O QUE DEVO SABER SOBRE A MINHA RELAÇÃO COM DEUS

A tua vida é tão importante que DEUS deixou estabelecido tudo o que necessitas para ser salvo e para viver nesta vida com uma esperança viva, com paz e com a presença do próprio DEUS.

De seguida apresentamos-te o Plano de DEUS para que cada um de nós seja salvo.

Aprenderás que necessitas de uma nova relação com DEUS.

 TODOS SOMOS PECADORES


O homem sobre o abismo representa a cada um de nós.

Estamos separados de DEUS
A Bíblia diz: isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 3:22, 23;6:23
NÃO PODEMOS SALVAR A NÓS MESMOS. A VIDA ETERNA É UMA PRENDA

“não vem das obras, para que ninguém se glorie.” - Efésios 2:9


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” - Romanos 6:23
Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?” - Marcos 2:7
CRISTO MORREU POR NÓS E RESSUSCITOU
DEUS ama-o Mas Deus dá prova do seu amor para connosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5:8; Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.”


Tu crês que CRISTO morreu por ti e que vive ainda hoje? As palavras anteriores afirmam que sim.
POR FÉ DEVEMOS RECEBER A JESUS CRISTO COMO O NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR.
Como receber a JESUS CRISTO?
Mas, a todos quantos o receberam (a CRISTO), aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;” João 1:12. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. “Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” Actos 16:31.
Ao receber a CRISTO milhões passaram da morte para a vida. O receber a Cristo efectua-se por fé e oração.

QUANDO RECEBEMOS A CRISTO, ELE DÁ-NOS A VIDA ETERNA

JESUS disse: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” João 5:24











http://batepapogospel.blogspot.com.br/

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv



iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


5- Agora cristo vive em você: Gálatas 2.20
A energia que move a vida de um cristão é a presença do Senhor Jesus que através do Espírito Santo passa a viver na sua vida. Essa é uma promessa de Jesus:“Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (João 14.23).
Você tem sentido Jesus vivo dentro de você?
A vida de Jesus é que opera dentro de seu coração!

Tema: NOVA VIDA EM CRISTO
-Introdução: Muitos supersticiosos dizem que um gato tem sete vidas. Pois o crente sim tem sete vidas, digo, no sentido de perfeição e qualidade da vida abundante que recebemos em Jesus (João 10.10). Quando conhecemos ao Senhor Jesus, recebemos uma nova vida, diferente da vida que tínhamos antes. Não apenas sete vezes, mas para toda a eternidade viveremos com Jesus.
Agora imagine uma situação: se você descobrisse que é filho de alguém muito rico e importante, que também está te procurando, você iria até sua nova família para conhecer e a partir de então viver uma nova vida? Eu sim. Da mesma forma é a pessoa que vive na pobreza deste mundo sem Deus e então descobre que seu Pai o está procurando para lhe dar uma nova vida de bênçãos, alegria e prosperidade.
Como é esta nova Vida?
Vamos refletir em sete pontos sobre a nova vida em Cristo:

1- O novo nascimento: João 3.1-8
Jesus usou a expressão novo nascimento para significar um novo começo de vida. Seria como se você morresse e nascesse novamente. Para viver uma nova vida, você precisa nascer de novo. Este novo nascimento acontece quando você decide entregar sua vida para Jesus e a partir daquele momento não viver por si mesmo, mas Cristo vive em você (Gálatas 2.20).
Você já nasceu de novo?
Aceite a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua Vida!

2- Deus não leva em conta o tempo da ignorância: Atos 17.30
Quando estamos sem Jesus estamos ignorantes da verdade, por isso Deus em sua Graça não considera este tempo nem nos julga pelo que aconteceu sendo que não tínhamos consciência plena da verdade do Evangelho. Hoje você pode conhecer a verdade e ser liberto por ela (João 8.32) e a verdade é Jesus! (João 14.6). Como Saulo que perseguia os cristãos e ao encontrar com Jesus ficou cego para ver que era um ignorante, mas Jesus abriu seus olhos (Atos 9.1-11).
Jesus já abriu seus olhos espirituais?
Deus quer te revelar a verdade!

3- O passado ficou para trás: II Coríntios 5.17
Se você vive uma nova vida e o tempo que estava na ignorância não é levado em consideração, então pode ter certeza que o passado ficou para trás. Quantas pessoas vivem do passado lembrando-se de coisas ruins que aconteceram há muito tempo! “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus” (Lucas 9.62). Mas quem vive em Cristo é uma nova vida e tudo se renova o tempo todo, por isso não deve se preocupar com o passado que foi lavado pelo sangue de Jesus.
Você fica lembrando coisas ruins do passado?
Seu passado ficou para trás, Jesus renovou sua vida!

4- Agora você é filho/a de Deus: I João 3.1-6
A partir do momento que nasce de novo, você se torna não apenas uma criatura de Deus, mas um verdadeiro filho do Senhor, por que “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1.12). Ser filho de Deus é ter a mesma essência do Senhor em sua vida, a presença do Espírito Santo.
Você sabia que agora é um filho de Deus?
Viva a nova vida que tem como Filho do Senhor!

5- Agora cristo vive em você: Gálatas 2.20
A energia que move a vida de um cristão é a presença do Senhor Jesus que através do Espírito Santo passa a viver na sua vida. Essa é uma promessa de Jesus:“Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (João 14.23).
Você tem sentido Jesus vivo dentro de você?
A vida de Jesus é que opera dentro de seu coração!

6- A necessidade de testemunho: I Pedro 3.15
Assim que se converte, você deve começar a testemunhar o que Deus faz em sua vida. Basta somente responder com alegria as pessoas que te perguntam sobre sua vida e sobre Jesus. O Espírito Santo te dará palavras em sua boca e você falará espontaneamente (Marcos 13.11).
Você tem testemunhado sobre Jesus às pessoas?
Fale de Jesus para todos que conhece!

7- A caminhada da fé rumo à santificação: Filipenses 3.12-16
Depois de receber sua nova vida, não pode se acomodar. Você precisa continuar crescendo espiritualmente. Toda vez que o pecado tentar te envelhecer novamente, você se converterá voltando-se para Deus e desprezando o erro. Esta é a obra da santificação “sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12.14). 
Jesus te dá uma nova vida!
-CONCLUSÃO: Jesus ressuscitou para provar o Seu poder de dar e renovar nossas vidas. Ainda que tudo esteja morto e não haja alternativas para o homem, Deus com o mesmo poder que ressuscitou a Jesus pode restaurar sua vida novamente. Basta você confiar e entregar sua vida para o Senhor que deseja te dar vida em abundância.
Não deixe sua vida envelhecer como pecado, seja qual for sua idade ou quanto tempo tem de cristão, você precisa nascer de novo, ‘de novo’ e quantas vezes for preciso.

http://batepapogospel.blogspot.com.br/







4 comentários:

  1. Muito bom, muito obrigado. Deus abençoe todos que nele crêem e que crêem no senhor Jesus Cristo como seu salvador ! Amém !!!! Fé no pai que o inimigo cai !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o estudo!👏👏👏 Estejamos no centro da vontade de Deus.Dwua continue vos abençoando em ensinar🙌🙌

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o estudo!👏👏👏 Estejamos no centro da vontade de Deus.Dwua continue vos abençoando em ensinar🙌🙌

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.A palavra de Deus e maravilhosa.

    ResponderExcluir