domingo, 18 de maio de 2014

"Como posso me tornar um filho de Deus?"



Pergunta: "Como posso me tornar um filho de Deus?"

Resposta:
"Mas, a todos quantos o [Jesus] receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1:12).

"Você precisa nascer de novo"
Quando visitado por um líder religioso chamado Nicodemos, Jesus não imediatamente o assegurou de que ia ao céu. Ao invés, Cristo disse: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3).

A primeira vez que uma pessoa nasce, ela herda a natureza pecaminosa que resulta da desobediência de Adão no Jardim do Éden. Ninguém tem que ensinar uma criança a pecar. Ela já naturalmente segue seus desejos de fazer o errado, os quais a levam a cometer pecados como mentir, roubar e odiar. Ao invés de ser um filho de Deus, a criança é na verdade um filho da desobediência e ira.

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar [Satanás], do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais” (Efésios 2:1-3).

Como filhos da ira, merecemos ser separados de Deus no inferno. Felizmente, a passagem continua: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos-” (Efésios 2:4-5).

Receba a Jesus
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1:12).

Esta passagem explica claramente como tornar-se um Filho de Deus. Precisamos receber Jesus através da fé nEle. O que precisamos acreditar sobre Jesus?

Primeiro, precisamos reconhecer que Jesus é o eterno Filho de Deus que se tornou homem. Nascido do poder do Espírito Santo, pela virgem Maria, Jesus não herdou a natureza pecaminosa de Adão. Então, Ele é chamado de segundo Adão (1 Coríntios 15:22). Enquanto que a desobediência de Adão trouxe a maldição do pecado ao mundo, a vida perfeita de Cristo pode cobrir as nossas transgressões. Nossa resposta deve ser de nos arrepender (voltar-nos contra o pecado), confiando em Sua vida perfeita para nos purificar.

Segundo, precisamos ter fé em Jesus como Salvador. O plano de Deus foi de sacrificar o Seu Filho perfeito na cruz para pagar pela punição que merecemos pelo nosso pecado: a morte. A morte de Cristo liberta a todo aquele que O recebe da penalidade e do poder do pecado.

Finalmente, precisamos seguir a Jesus como Senhor. Depois de fazer de Cristo o Vitorioso sobre o pecado e a morte, Deus deu a Ele toda autoridade (Efésios 1:20-23). Jesus guia todos que O recebem; Ele vai julgar a todos que O rejeitam (Atos 10:42).

Porque a graça de Deus nos leva ao arrependimento e fé no Salvador e Senhor, somos nascidos de novo para uma nova vida como filhos de Deus. Apenas aqueles que recebem a Jesus – não apenas um conhecimento intelectual sobre Ele, mas realmente dependendo dEle de coração para a salvação, submetendo-se a Ele como Mestre, e amando a Ele como o tesouro supremo – tornam-se filhos de Deus.

Torne-se um filho de Deus
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1:12-13).

Assim como não tivemos influência alguma sobre o nosso nascimento a este mundo, não podemos fazer nada que causaria o nosso nascimento à família de Deus, nem através de boas obras, nem por invocar uma fé qualquer. Como o verso acima diz: Deus é quem “nos deu o poder” de acordo com a sua vontade graciosa. “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus” (1 João 3:1). Por causa disso, o filho de Deus não tem nada do que se orgulhar, mas se vangloria apenas no Senhor (Efésios 2:8-9).

Uma criança cresce e se parece com os seus pais. Igualmente, Deus quer que Seus filhos tornem-se mais e mais como Jesus Cristo. Apesar de que apenas no céu seremos perfeitos, um filho de Deus não vai habitualmente pecar sem se arrepender. “Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão” (1 João 3:7-10).

Não se engane; um filho de Deus não pode ser “renegado” por pecar. Entretanto, alguém que “pratica” o pecado (quer dizer, consistentemente desfruta do pecado sem se preocupar em viver de uma forma que agrade a Deus) revela que nunca nasceu de novo. Jesus falou a tais pessoas: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes aos desejos” (João 8:44). Os filhos de Deus, por outro lado, não mais desejam a gratificação do pecado, mas sim conhecer, amar e glorificar ao seu Pai.

A recompensa de ser um filho de Deus é imensurável. Como filhos de Deus, fazemos parte de Sua família (a igreja), temos como promessa um lar no céu e recebemos o direito de nos aproximar de Deus em oração como o nosso Pai (Efésios 2:19; 1 Pedro 1:3-6; Romanos 8:15).

Responda ao chamado de Deus de se arrepender dos seus pecados e acreditar em Cristo. Torne-se um filho de Deus hoje mesmo!


Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/Printer/Filho-de-Deus-PF.html#ixzz3264B8cNl

..............................................................................................................

PARA SER FILHOS DE DEUSJoão 1.11-13

Introdução:
Eu sei que muitas pessoas por falta de conhecimento bíblico se espanta quando se depara com um tema como esse, mas na verdade a bíblia não reconhece como filhos de Deus aqueles que não se identifica com Ele, ou procura se identificar com a natureza divina. O texto básico fala desta verdade sem nenhuma discriminação, é o livre arbítrio do homem em escolher ser ou não ser realmente filho de Deus. É como uma pessoa que ao saber que o pai existe, não querer ser registrado como filho e abandonando aquele que colocou no mundo, assim é Deus, Ele o criador de todos mas cada um precisa reconhecer Jesus como o salvador do mundo e o meio pelo qual Deus criou para que tivéssemos a garantia de filhos.

PARA SER FILHOS DE DEUS
I-Precisa receber Jesus e crer no seu nome (11-12).Diz o texto que Jesus veio para os eram seu, o os seus não os recebem. Mas, a todos quantos os receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; veja que o texto é enfático e não deixa nenhuma dúvida quanto aqueles que o recusa não pode se arogar que é filho de Deus. Jesus falando com os fariseus em João 8:44 e diz para aqueles que desejam satisfazerem com a vontade do diabo, não são filhos de Deus"Vos tem por pai o diabo e quereis satisfazer os desejos do vosso pai" mas também o apóstolo Paulo falou de igual modo como Cristo, Romanos 8:14 "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus". Quer ser filho de Deus? ENTÃO ACEITA A CRISTO SÓ ELE PODE FAZÉ-LO FILHO DE DEUS. 

PARA SER FILHO DE DEUS 
II- É preciso nascer de novo (13)"os quais não nesceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.A pessoas as vezes não entendem esta linguagem bíblica, nascer de novo, Jesus Cristo em um diálogo com um homem chamado Nicodemos(João 3:1-16) Ele falou desta verdade, nascer de novo. ele queria dizer que a pessoa precisava ter uma experiência espiritual de conversão e assim passar a ser realmente filho de Deus, lendo o texto amigo vai ficar mais fácil pra entender. Água simboliza vida e Espírito é quando a pessoa é tangido pelo poder de Deus, controlado, orientado e fortificado. Diz o apóstolo Paulo inspirado por Deus em Romanos 8:9 que "Se alguém não tem o Espírito de Cristo esse tal não é dele. Nascer de novo é ter comunhão completa com Deus através da pessoa de Cristo Jesus que foi enviado para morrer na cruz em nosso lugar, mas você precisa reconhecer isso. 

CONCLUSÃO:
Meu amado, ser criatura de Deus é uma coisa e ser filho de Deus é outra coisa. Todos são criaturas de Deus e tudo foi criado por Ele(SALMO 24:1-6) este texto também fala quem subirá ao monte "aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não se entrega a sua alma à vaidade, jura enganosamente (4)" Deus abençoe você e que chegue ao conhecimento da verdade." conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Amém

SÓ DE OUVIR TUA VOZ, E SENTIR TEU AMOR, 

SÓ DE PRONUNCIAR O TEU NOME, 

OS MEUS MEDOS SE VÃO, MINHA DOR MEU SOFRER, 

POIS DE PAZ TU INUNDAS MEU SER, 

JESUS, QUE DOCE NOME, 

QUE TRANSFORMA EM ALEGRIA O MEU TRISTE CORAÇÃO, 

JESUS, SÓ O TEU NOME, 

É CAPAZ DE DAR AO HOMEM SALVAÇÃO

http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/joao10.htm
...............................................................................................................

Bíblia Online > Temas da Bíblia > Filhos de Deus

Filhos de Deus na Bíblia

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
João 1:12-13
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
1 João 3:1
O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:16
Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.
Gálatas 4:4-5
Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".
Lucas 18:16-17

Outros Versículos encontrados:

Depois que gerou Matusalém, Eno­que andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e fi­lhas.
Gênesis 5:22
Naqueles dias, havia nefilins na terra, e também posterior­mente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.
Gênesis 6:4
Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: "Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra.
Gênesis 9:1
Então disse Deus a Noé e a seus filhos, que estavam com ele:
Gênesis 9:8
A seguir Abraão orou a Deus, e Deus curou Abimeleque, sua mulher e suas servas, de forma que puderam novamente ter filhos,
Gênesis 20:17
Agora, jura-me, diante de Deus, que não vais enganar-me, nem a mim nem a meus filhos e descendentes. Trata ­a nação que te aco­lheu como estrangeiro com a mesma bondade com que te tratei".
Gênesis 21:23
Toda a riqueza que Deus tirou de nosso pai é nossa e de nossos filhos. Portanto, faça tudo quanto Deus lhe orde­nou".
Gênesis 31:16
Então Esaú ergueu o olhar e viu as mulheres e as crianças. E perguntou: "Quem são estes?"
Jacó respondeu: "São os filhos que Deus concedeu ao teu servo".
Gênesis 33:5
Quando eles partiram, o terror de Deus caiu de tal maneira sobre as cidades ao redor que ninguém ousou perseguir os filhos de Jacó.
Gênesis 35:5
Que o Deus todo-po­deroso lhes conceda miseri­cór­dia diante daquele homem, para que ele permita que o seu outro irmão e Benjamim voltem com vocês. Quan­to a mim, se ficar sem filhos, sem filhos ficarei".
Gênesis 43:14
Respondeu José a seu pai: "São os filhos que Deus me deu aqui".
Então Israel disse: "Traga-os aqui para que eu os abençoe".
Gênesis 48:9
E Israel disse a José: "Nunca pensei que veria a sua face novamente, e agora Deus me concede ver também os seus filhos!"
Gênesis 48:11
E José fez que os filhos de Israel lhe prestassem um juramento, dizen­do-lhes: "Quando Deus intervier em favor de vocês, levem os meus ossos da­qui".
Gênesis 50:25
Então Moi­sés levou sua mulher e seus filhos montados num jumento e partiu de volta ao Egito. Levava na mão a vara de Deus.
Êxodo 4:20
Moisés levou os ossos de José, porque José havia feito os filhos de Israel prestarem um juramento, quando disse: "Deus certamente virá em auxílio de vocês; levem então os meus ossos daqui".
Êxodo 13:19
Jetro, sogro de Moisés, veio com os filhos e a mulher de Moisés encontrá-lo no de­serto, onde estava acampado, perto do monte de Deus.
Êxodo 18:5

rosemeire.arteblog.com.br
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, 
Êxodo 20:5
mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.
Êxodo 20:10
"Não entregue os seus filhos para se­rem sacrificados a Moloque. Não profanem o nome do seu Deus. Eu sou o Senhor.
Levítico 18:21
Mas o Senhor, o nosso Deus, entregou-o a nós, e o derrotamos, a ele, aos seus filhos e a todo o seu exército.
Deuteronômio 2:33
Lembrem-se do dia em que vocês estiveram diante do Senhor, o seu Deus, em Horebe, quando o Senhor me disse: 'Reúna o povo diante de mim para ouvir as minhas palavras, a fim de que aprendam a me temer enquanto viverem sobre a terra, e as ensinem a seus filhos'.
Deuteronômio 4:10
"Quando vocês tiverem filhos e netos e já estiverem há muito tempo na terra e se corromperem e fizerem ídolos de qualquer tipo, fazendo o que o Senhor, o seu Deus, reprova, provocando a sua ira,
Deuteronômio 4:25
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecado de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,
Deuteronômio 5:9
Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão o Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa.
Deuteronômio 6:2
"No futuro, quando os seus filhos perguntarem a vocês: 'O que significam estes preceitos, decretos e ordenanças que o Senhor, o nosso Deus, ordenou a vocês?'
Deuteronômio 6:20
Lembrem-se hoje de que não foram os seus filhos que experimentaram e viram a disciplina do Senhor, o seu Deus, a sua majestade, a sua mão poderosa, o seu braço forte.
Deuteronômio 11:2
E regozijem-se ali perante o Senhor, o seu Deus, vocês, os seus filhos e filhas, os seus servos e servas e os levitas que vivem nas cidades de vocês por não terem recebido terras nem propriedades.
Deuteronômio 12:12
Ao invés disso, vocês os comerão na presença do Senhor, o seu Deus, no local que o Senhor, o seu Deus, escolher; vocês, os seus filhos e filhas, os seus servos e servas e os levitas das suas cidades. Alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, em tudo o que fizerem.
Deuteronômio 12:18
Tenham o cuidado de obedecer a todos estes regulamentos que estou dando a vocês, para que sempre vá tudo bem com vocês e com os seus filhos, porque estarão fazendo o que é bom e certo perante o Senhor, o seu Deus.
Deuteronômio 12:28
Não adorem o Senhor, o seu Deus, da maneira como fazem essas nações, porque, ao adorarem os seus deuses, elas fazem todo tipo de coisas repugnantes que o Senhor odeia, como queimar seus filhos e filhas no fogo em sacrifícios aos seus deuses.
Deuteronômio 12:31

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

15 ver



25
Como posso amaldiçoar
a quem Deus não amaldiçoou?
Como posso pronunciar ameaças
contra quem o Senhor não quis ameaçar?
Números 23:8
Deus não é homem para que minta,
nem filho de homem
para que se arrependa.
Acaso ele fala e deixa de agir?
Acaso promete e deixa de cumprir?
Números 23:19



Os seus filhos e as suas filhas serão entregues a outra nação e os seus olhos se consumirão à espera deles, dia após dia, sem que você possa erguer uma só mão para trazê-los de volta.
Deuteronômio 28:32
Os seus filhos e filhas não ficarão com vocês, porque serão levados para o cativeiro.
Deuteronômio 28:41
"Todas essas maldições cairão sobre vocês. Elas os perseguirão e os alcançarão até que sejam destruídos, porque não obedeceram ao Senhor, o seu Deus, nem guardaram os mandamentos e decretos que ele deu a vocês.
Deuteronômio 28:45
Uma vez que vocês não serviram com júbilo e alegria ao Senhor, o seu Deus, na época da prosperidade,
Deuteronômio 28:47

35 Pg




Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Romanos 1:16



Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.

Provérbios 23:26







2 Cor 9.6-10
Rm 8.36
2 Reis 3.3
http://ministeriodeusefiel.wordpress.com/2011/09/04/em-cristo-somos-filhos-de-deus/

http://umarosaparamaria.blogspot.com.br/2012/08/ser-mulher-e-ser-um-o-dom-de-deus.html

.........................................



Nenhum comentário:

Postar um comentário