sábado, 15 de junho de 2013

Bíblia

http://www.imm.com.br/

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ ." - (JOÃO 8:32)

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."  - (João 8:32) -----------



 
467 - O Que Faz Deus Se Alegrar
Quebra-gelo: Com que você se alegra?

Texto: Deuteronômio 30:9


Introdução: Muitas coisas na vida nos entristecem, mas também muitas coisas na vida nos alegram, poderíamos até listar algumas, não é?
     Temos visto algumas coisas que entristecem a Deus, coisas como o pecado; mas o que alegra a Deus? Você gostaria de ser motivo de alegria ou de tristeza para Deus? Se quisermos ser motivo de alegria temos que entender com o que Deus se alegra.

1)Deus se alegra quando o amamos e demonstramos nosso amor por Ele.
     Você já recebeu demonstrações de amor, carinho e afeto? Como se sentiu? Podemos até ficar envergonhados com tais demonstrações, mas como é gostoso saber que somos amados. Como é gostoso se sentir amado.
     Como é bom quando um filho nos surpreende com um abraço e a frase “eu te amo”. Como é gostoso ouvir “eu estava com uma imensa saudade de você”.  Como é bom receber amor. Deus se alegra quando falamos de maneira sincera que o amamos, mas também quando demonstramos nosso amor através de atos. Deus se alegra com nossas demonstrações de amor. Demonstrar gratidão sempre é uma alegria para quem demonstra e para quem recebe.


2)Deus se alegra quando confiamos Nele.
     Alguma vez percebeu que pessoas das quais você gostava não confiavam em você? Como você se sentiu? Deus se alegra quando demonstramos confiar Nele.


3)Deus se alegra com a nossa obediência.
     Você já teve que lidar com a desobediência de alguém? Como se sentiu? A Bíblia ensina que o filho(a) desobediente é uma tristeza para os pais.
     A nossa obediência alegra tanto a Deus que a Bíblia ensina que Deus presenteia os que lhe obedecem. Um dos presentes que Deus dá aqueles que lhe obedecem é o Espírito Santo (Atos 5:32).


Conclusão: Você gostaria de ser motivo de alegria ou de tristeza para Deus? Se você quer ser motivo de alegria para Deus está disposto(a) a não só falar que ama a Deus, mas a demonstrar isso com atitudes? Quer confiar em Deus em toda e qualquer situação? Quer obedecer a Ele em toda e qualquer circunstância? Quer entregar de verdade sua vida a Deus? Levante a mão, vamos orar.

www.imm.com.br
Salmos 119.


 
Livro de SALMOS, Capítulo 119.
1191   Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR.
1192   Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração;
1193   não praticam iniqüidade e andam nos seus caminhos.
1194   Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca.
1195   Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos.
1196   Então, não terei de que me envergonhar, quando considerar em todos os teus mandamentos.
1197   Render-te-ei graças com integridade de coração, quando tiver aprendido os teus retos juízos.
1198   Cumprirei os teus decretos; não me desampares jamais.
1199   De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.
11910   De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos.
11911   Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.
11912   Bendito és tu, SENHOR; ensina-me os teus preceitos.
11913   Com os lábios tenho narrado todos os juízos da tua boca.
11914   Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.
11915   Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito.

11916   Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra.
11917   Sê generoso para com o teu servo, para que eu viva e observe a tua palavra.
11918   Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.
11919   Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
11920   Consumida está a minha alma por desejar, incessantemente, os teus juízos.

11921   Increpaste os soberbos, os malditos, que se desviam dos teus mandamentos.
11922   Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois tenho guardado os teus testemunhos.
11923   Assentaram-se príncipes e falaram contra mim, mas o teu servo considerou nos teus decretos.
11924   Com efeito, os teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros.
11925   A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.
11926   Eu te expus os meus caminhos, e tu me valeste; ensina-me os teus decretos.
11927   Faze-me atinar com o caminho dos teus preceitos, e meditarei nas tuas maravilhas.
11928   A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra.
11929   Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei.
11930   Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.


http://www.imm.com.br/























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário