quinta-feira, 5 de setembro de 2013

POR QUE EU NÃO POSSO ESPERAR ATÉ FICAR MAIS VELHO PARA ENTÃO LEVAR DEUS A SÉRIO? 1 Coríntios 9.24-27


POR QUE EU NÃO POSSO ESP





ERAR ATÉ FICAR MAIS VELHO PARA ENTÃO LEVAR DEUS A SÉRIO?  1 Coríntios 9.24-27

Velhinhos felizes



POR QUE EU NÃO POSSO ESPERAR ATÉ FICAR MAIS VELHO PARA ENTÃO LEVAR DEUS A SÉRIO?  1 Coríntios 9.24-27
1 Coríntios 9.24-27
Nesta passagem,Paulo compara a vida com uma corrida.O objetivo dos crentes é correr toda a corrida e terminar bem.Se a vida é uma corrida,ela é uma maratona e não uma corrida de velocidade.Um atleta prepara o seu corpo para a longa para a longa distância,porque ele sabe que,muitas vezes,a corrida é exaustiva.O crente também tem de estar bem preparado.Por diversas razões,você não pode esperar até ficar mais velho para aí,então,pensar seriamente sobre Deus.
Primeiro,você não sabe qual será a distância da sua corrida.Você já pode estar bem perto do fim.Segundo,a benção está na corrida e não lá atrás,no local das inscrições - Deus busca as bênçãos de uma vida que o glorifica e ele abençoa você por um trabalho bem feito.E,terceiro,a corrida começou na hora em que você chegou.Você pode entrar agora,correr no seu ritmo e acabar bem ou você pode deixar tudo isso para lá,esperando que o seu pequeno esforço no final da corrida tenha alguma validade.Se você esperar até mais tarde,você pode estar certo de que vai se arrepender profundamente de todos os dias em que você sentou e ficou olhando os outros passarem por você.Deus tem um monte de coisas para você agora.Não viva nem mais um minuto sem pensar seriamente em Deus.

Olhe e comprove:   Lucas 12.35-36; Atos 22.16;  Hebreus 10.37


Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

1 Coríntios 9:24-27










Nova Tradução na Linguagem de Hoje 

Lucas

12.35   E Jesus disse ainda: — Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o cinto e conservem as lamparinas acesas.


12.36   Sejam como os empregados que esperam pelo patrão, que vai voltar da festa de casamento. Logo que ele bate na porta, os empregados vão abrir.


Atos dos Apóstolos

22.16   E agora não espere mais. Levante-se, peça a ajuda do Senhor e seja batizado, e os seus pecados serão perdoados.”


Hebreus

10.37   Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar.



==========================================================


Eclesiastes

12.1   Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;



Nova Tradução na Linguagem de Hoje 
Eclesiastes

12.1   Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.”



 João 3:16;
................

Nenhum comentário:

Postar um comentário