sábado, 16 de março de 2013

Bíblia

Rute
João 13 NTLH | The New Bible.com                                                 
www.bible.com




A mensagem de João Batista
Marcos 1.1-8; Lucas 3.1-9,15-17; João 1.19-28
1Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judeia e começou a pregar, 2dizendo:
— Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!
3A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte:
“Alguém está gritando no deserto:
Preparem o caminho para o Senhor passar!
Abram estradas retas para ele!”
4João usava uma roupa feita de pelos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. 5Os moradores de Jerusalém, da região da Judeia e de todos os lugares em volta do rio Jordão iam ouvi-lo. 6Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão.
7Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse:
— Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar? 8Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados. 9E não digam uns aos outros: “Abraão é nosso antepassado.” Pois eu afirmo a vocês que até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão! 10O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo. 11Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e fogo. Ele é mais importante do que eu, e não mereço a honra de carregar as sandálias dele. 12Com a pá que tem na mão ele vai separar o trigo da palha. Guardará o trigo no seu depósito, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga.
O batismo de Jesus
Marcos 1.9-11; Lucas 3.21-22
13Naqueles dias, Jesus foi da Galileia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. 14Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim:
— Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?
15Mas Jesus respondeu:
— Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer.
E João concordou.
16Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. 17E do céu veio uma voz, que disse:
— Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!
João Batista
(Mc 1.1-8; Lc 3.1-18; Jo 1.6-8,19-36)
1E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia
2e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus. 3Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. 4E este João tinha a sua veste de pelos de camelo e um cinto de couro em torno de seus lombos e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. 5Então, ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judeia, e toda a província adjacente ao Jordão; 6e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. 7E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 8Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento 9e não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. 10E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
11E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. 12Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
O batismo de Jesus
(Mc 1.9-11; Lc 3.21,22; Jo 1.32-34)
13Então, veio Jesus da Galileia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele. 14Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? 15Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o permitiu. 16E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. 17E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário