quarta-feira, 31 de julho de 2013

Disfarçada de mendigo, Azenate se reencontra com José e o beija.



Foto 1 de 11

José do Egito
Após ser humilhada pelo próprio pai, Azenate fica sem lugar para morar e sem direção na vida. Para se disfarçar, ela troca de roupa com um mendigo e decide ir até a prisão em que José está

Foto 2 de 11

José do Egito
Ao ver Azenate, José fica chocado. Ele não acredita que sua amada está num lugar tão perigoso. Ele fica preocupado com a moça

Foto 3 de 11
José do Egito
A situação na prisão é caótica, com sofrimento, dor e humilhação para todos os lados. José é entregue a Seneb


Foto 4 de 11
José do Egito
Em meio à confusão, José pede que Azenate não se mova

Foto 5 de 11
José do Egito
Seneb, o carcereiro da prisão, é ferido durante um motim e, em vez de fugir, José decide ficar para ajudá-lo. Azenate, com medo de não ver mais o amado, fica lá para ajudá-lo

Foto 6 de 11
José do Egito
Com a ajuda de Azenate, José leva Seneb para seu quarto. Azenate cuida da ferida de Seneb

Foto 7 de 11
José do Egito
Depois que tudo se acalma, José e Azenate conversam com mais tranquilidade. Ele fica feliz ao descobrir que a jovem desistiu de ser sacerdotisa 

Foto 8 de 11
José do Egito
José acalma Azenate, que teme pelo futuro, e a beija carinhosamente

Foto 9 de 11
José do Egito
José se emociona ao contar sua história para Azenate. Um guarda que fazia a ronda vê a moça dentro da cela e a reconhece. O casal fica acuado frente ao guarda e os presos, que temem pela ira de Seth

Foto 10 de 11

O que será que vai acontecer com o casal?


Foto 11 de 11

Sete anos depois… Saiba o que aconteceu durante a transição do tempo em José do Egito!



Foto 1 de 10
logo após o casamento de José e Azenate, houve uma transição do tempo. Sete anos se passaram... E, nesse meio tempo, muita coisa aconteceu na história da minissérie. Por isso, o R7 montou uma galeria para relembrar tudo o que rolou durante esse período. Navegue pelas imagens a seguir e relembre! 


Foto 2 de 10

José do Egito
José e Azenate aproveitaram cada segundo juntos. Após muita luta para ficarem juntos, os dois se casaram e se mudaram para uma bela casa... 

Foto 3 de 10
Não demorou muito... Azenate ficou grávida do primeiro filho dos dois. A notícia deixou José radiante! 


Foto 4 de 10

José continuou fiel ao seu trabalho de governador do Egito... 


Foto 5 de 10
José do Egito
O faraó Apópi continuou muito satisfeito com o desempenho de José, que estava sempre pronto a ajudá-lo em qualquer aspecto que ele precisasse.


Foto 6 de 10
José do Egito
Após se deitar com Judá, Tamar ficou grávida. Ela teve lindos gêmeos! 

Foto 7 de 10
José do Egito
O primeiro filho de José e Azenate nasceu e ganhou o nome de Manassés... 

Foto 8 de 10
José do Egito
José e Azenate desfrutaram dos melhores momentos juntos e se amaram diversas vezes durante o casamento...

Foto 9 de 10
José do Egito
Não demorou muito e Azenate engravidou mais uma vez, deixando José ainda mais feliz. 

Foto 10 de 10

José do Egito
O segundo filho de José e Azenate foi batizado de Efraim... Junto com a amada ele construiu uma belíssima família! 


.


http://ebboni.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-07-15T09:10:00-07:00&max-results=7

http://ebboni.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-06-07T05:42:00-07:00&max-results=7&start=4&by-date=false

Estudos 10 conselhos em assuntos sexuais para jovens

Estudos

10 conselhos em assuntos sexuais para jovens
31/07/2008


Namoro

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co 6.17)
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.
10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)
Evangelista BILLY GRAHAN
















BÍBLIA

Velho TestamentoNovo Testamento                                                                                                     Gênesis
Êxodo
Levítico
Números
Deuteronômio
Josué
Juízes
Rute
1 Samuel
2 Samuel
1 Reis
2 Reis
1 Crônicas
2 Crônicas
Esdras
Neemias
Ester

Salmos
Provérbios
Eclesiastes
Cânticos
Isaías
Jeremias
Lamentações
Ezequiel
Daniel
Oséias
Joel
Amós
Obadias
Jonas
Miquéias
Naum
Habacuque
Sofonias
Ageu
Zacarias
MalaquiasMateus
Marcos
Lucas
João
Atos
Romanos
1 Coríntios
2 Coríntios
Gálatas
Efésios
Filipenses
Colossenses
1 Tessalonicenses
2 Tessalonicenses
1 Timóteo
2 Timóteo
Tito
Filemom
Hebreus
Tiago
1 Pedro
2 Pedro
1 João
2 João
3 João
Judas
Apocalipse

O levita e a sua concubina

JUÍZES 19:

O levita e a sua concubina
1Naqueles dias em que Israel não tinha rei, um levita foi morar bem longe, na região montanhosa de Efraim. Ele arranjou uma jovem de Belém de Judá para ser a sua concubina. 2Porém ela brigou com ele e voltou para a casa do seu pai, em Belém. E ficou lá durante quatro meses.3Então o homem resolveu ir a Belém atrás dela, para tentar convencê-la a voltar. Ele foi com o seu empregado e levou dois jumentos. E a moça o recebeu na casa do seu pai. Quando o pai da moça viu o levita, recebeu-o com alegria 4e insistiu para que ficasse na sua casa. E ele ficou ali três dias. Assim o casal tomou as suas refeições e passou as noites ali.5No quarto dia eles se levantaram cedo e se aprontaram para ir embora. Mas o pai da moça disse ao levita:
— Coma alguma coisa antes de ir e assim você se sentirá melhor. Você pode ir mais tarde.
 6Então os dois homens se sentaram, e comeram, e beberam juntos. Aí o pai da moça disse:
— Por favor, fique mais uma noite e divirta-se.
 7O homem se levantou para sair, mas o pai da moça insistiu muito que ele ficasse. E assim o levita passou outra noite ali. 8No quinto dia, bem cedo, ele se levantou para ir, mas o pai da moça pediu:
— Por favor, coma alguma coisa. Espere até mais tarde.
E os dois homens comeram juntos.
 9Quando o homem, a moça e o empregado iam saindo, o pai disse:
— Olhe! Agora já é quase noite. É melhor você ficar para passar a noite aqui. Logo vai ficar escuro. Fique aqui e divirta-se. Amanhã você poderá se levantar cedo e viajar de volta para casa.
 10-11Mas o levita não quis passar lá mais outra noite e partiu de viagem com a sua concubina, levando dois jumentos arreados. Já era quase noite quando chegaram perto da cidade de Jebus, isto é, Jerusalém. Então o empregado disse ao patrão:
— Por que não paramos e passamos a noite nesta cidade dos jebuseus?
 12Mas o patrão respondeu:
— Não vamos parar numa cidade onde o povo não é israelita. Vamos continuar até Gibeá. 13É melhor a gente andar mais um pouco e passar a noite em Gibeá ou Ramá.
 14Então passaram pela cidade de Jebus e continuaram a viagem. O sol já se havia escondido quando eles chegaram a Gibeá, cidade da tribo de Benjamim. 15Aí saíram da estrada para passar a noite na cidade. O levita chegou e se sentou na praça. Mas ninguém o convidou para dormir na sua casa.
 16E aconteceu que passou por ali um velho que estava voltando do seu trabalho na roça. Ele era da região montanhosa de Efraim, mas estava morando em Gibeá. O povo dali era da tribo de Benjamim. 17O velho viu o viajante na praça e perguntou:
— De onde você é? Para onde vai?
18O levita respondeu:
— Eu estou viajando de Belém de Judá para bem longe, para a região montanhosa de Efraim, onde moro. Fui a Belém e agora estou voltando para casa, mas ninguém me ofereceu hospedagem para esta noite. 19Nós temos alimento e palha para os jumentos, e pão e vinho para mim, para a minha concubina e para o meu empregado. Temos tudo o que precisamos.
 20O velho disse:
— Venham comigo; vocês serão bem recebidos na minha casa. Eu cuidarei de vocês. Por favor, não passem a noite na praça.
21Então ele os levou para a sua casa e deu de comer aos jumentos. Os seus hóspedes lavaram os pés, comeram e beberam.
 22Enquanto eles conversavam alegremente, alguns homens imorais daquela cidade cercaram a casa e começaram a bater na porta. E disseram ao velho:
— Traga para fora o homem que está na sua casa! Nós queremos ter relações com ele.
 23Aí o velho saiu e disse:
— Não, meus amigos! Por favor, não façam essa coisa tão má e tão imoral! Este homem é meu hóspede. 24Olhem! Estão aqui a minha filha virgem e a concubina dele. Eu vou pôr as duas para fora, e vocês poderão fazer com elas o que quiserem. Mas não façam essa coisa horrível com este homem!
 25Mas eles não quiseram ouvi-lo. Então o levita pegou a sua concubina, a pôs para fora e a entregou a eles. E eles a forçaram, e abusaram dela a noite toda, e só a deixaram de manhã.
26Ao amanhecer a mulher veio e caiu na frente da casa onde o seu marido estava. E ficou ali até clarear o dia. 27De manhã o marido se levantou para continuar a viagem. Quando abriu a porta, achou a sua concubina caída em frente da casa, com as mãos na soleira da porta. 28Aí lhe disse:
— Levante-se! Vamos embora!
Porém não teve resposta. Então pôs o corpo dela atravessado sobre o jumento e seguiu viagem para casa. 29Quando chegou lá, entrou, pegou uma faca e cortou o corpo da concubina em doze pedaços. Depois mandou um pedaço para cada uma das doze tribos de Israel.30E todos os que viam isso diziam:
— Nunca vimos uma coisa assim! Nunca houve uma coisa igual a essa, desde o tempo em que os israelitas saíram do Egito! Pensem! O que vamos fazer agora?
-








Strange Stories of the Bible: The Levite's concubine



    ...So he took [the Levite] into his house and fed his donkeys. After they had washed their feet, they had something to eat and drink.
    While they were enjoying themselves, some of the wicked men of the city surrounded the house. Pounding on the door, they shouted to the old man who owned the house, “Bring out the man who came to your house so we can have sex with him.”
    The owner of the house went outside and said to them, “No, my friends, don’t be so vile. Since this man is my guest, don’t do this outrageous thing.Look, here is my virgin daughter, and his concubine. I will bring them out to you now, and you can use them and do to them whatever you wish. But as for this man, don’t do such an outrageous thing.
    But the men would not listen to him. So the man took his concubine and sent her outside to them, and they raped her and abused her throughout the night, and at dawn they let her go. At daybreak the woman went back to the house where her master was staying, fell down at the door and lay there until daylight.
    When her master got up in the morning and opened the door of the house and stepped out to continue on his way, there lay his concubine, fallen in the doorway of the house, with her hands on the threshold. He said to her, “Get up; let’s go.” But there was no answer. Then the man put her on his donkey and set out for home.
    When he reached home, he took a knife and cut up his concubine, limb by limb, into twelve parts and sent them into all the areas of Israel.  
Judges 19:21-29


"Come, come, my conservative friend, wipe the dew off your spectacles, and see that the world is moving. Whatever your views may be...your political and social degradation are but an outgrowth of your status in the Bible...Whatever the Bible may be made to do in Hebrew or Greek, in plain English it does not exalt and dignify woman."    

2Judges 21:25, NRSV. 
3Deut. 17:6. 
4Deut. 13:14. 
5Deut. 7:1-5; 13:1-18. 
6Gen. 42:4, 36. 
7Judges 21:15. 

Judges 19 – “A Horrible Rape Murder in Gibeah”





 [Judges 20:7]  [Judges 20:28], 
















Como será a vida no Céu ?



  1. Na Mira da Verdade - Como será a vida no Céu? 23.07.2013

    A Bíblia diz que as folhas da Árvore da Vida servem para cura das nações. No Céu haverão doenças? A alma é imortal? Há "
    • NOVO
  2. Na Mira da Verdade - A alma pode ser separada do corpo? 09.07.2013

    Para recebermos uma benção de Deus, devemos entregar todos os nossos bens e aí sim, esperar a benção? O que é a nova ...
  3. Na Mira da Verdade

    Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder. 

  4. Na Mira da Verdade - Por que a Bíblia contem historias "bárbaras", como a de Juízes 19? 16.07.2013

    João Batista foi a reencarnação do profeta Elias? Podemos ser amaldiçoados? Existe alguma forma de tirar a maldição?

  5. Na Mira da Verdade - Houve um plano de Salvação para os anjos caídos? 02.07.2013

    A Bíblia fala sobre discos voadores? Se o salario do pecado é a morte, porque Lúcifer não morreu? Em Efésios 2:15, Paulo diz ...